O Fundador

RUI CASANOVA PINTO

Em 2011 terminou o Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática no ISCTE. A tese de mestrado consistiu na programação de um algoritmo para negociar de forma automática, nos mercados financeiros (Forex). Deste trabalho surgiu um artigo publicado no IEEE.

A primeira experiência profissional foi na Nokia Siemens Networks, onde começou como colaborador externo. Decorridos 5 meses desde a entrada na empresa, foi-lhe proposto fazer parte dos quadros da empresa. Assim, manteve-se como colaborador interno por 3 anos, até 2015, data em que decidiu sair da empresa e começar um projeto pessoal que, há algum tempo, vinha a preparar - a Nmob.

O nascimento da Nmob tinha sido cerca de um ano antes, em 2014, quando a marca foi registada. Durante cerca de 8 meses foi sendo planeado qual a estratégia e posicionamento da marca e quais seriam os principais serviços nos quais se iria apostar.

Em 2015, com a saída da Nokia Siemens Networks, a Nmob passou a ser o projeto a tempo inteiro e para o qual, todos os esforços iriam ser direcionados.

Quando não está a fingir que trabalha (eheh...!!) tem alguns hobbies que muito preza como:

Aeromodelismo | Corrida e karaté | Viajar